sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Queda livre

À centenas de metros do chão um jovem rapaz se encontra em queda livre. Ele está assustado, claro que isso parece natural, mas algo diz que não é do impacto que o rapaz tem medo. Observando tudo de ainda mais alto, está Deus, e ele mesmo com sua infinita sabedoria se pergunta o que há com o jovem em queda livre. Então com a intenção de tirar a expressão assustada daquele tão jovem rosto diz:
-Relaxe, do chão você não passa.
Prontamente o jovem responde a Deus como se fosse alguém comum, como se fosse apenas mais um jovem:
-É isso que me assusta.
Espantado Deus pergunta:
-O que quer dizer meu filho?
Após um curto e triste suspiro vem a resposta:
-Há não muito tempo descobri que alguns dos piores demônios não estão no inferno, mas no mesmo lugar aonde estou prestes a pousar.
Deus não se pôs a responder, deixou que a queda guiasse o rapaz. Então o rapaz com a mesma questão em mente continuou a descer, até que...Seus olhos se abriram , era um sonho. Ainda meio ofegante o rapaz se levanta e se olha no espelho, reparando que agora não se via mais uma expressão assustada. Seus olhos mostravam fé, seus punhos fechados com tanta força quanto ele conseguia fechá-los, determinação. Aquele jovem se tornara homem, um homem destinado a fazer o possível para parar o mundo. Lutando para que os olhos de todos se abrissem, como os dele se abriram, mostrando que não era ele em queda livre e sim, todo o mundo.

4 comentários:

Bruno disse...

Apenas a realidade

Vitor Guarino disse...

A realidade sim, "apenas" não. Ao meu ver, expor a realidade já é bastante coisa (sem intenção de me gabar ou algo parecido)

Anônimo disse...

Se ser poeta, ou escritor, significa escrever um texto de tal forma que faça o leitor sentir oq vc está sentindo, concordar com sua opinião e pensar oq está pensando, então sim,você exerce essa função maravihosamente bem. Adoro oq vc escreve, e te considero um poeta incrivel. Pra falar a verdade,nem sei quem é você, o blog foi indicação de um conhecido.
abraço.

Vitor Guarino disse...

nossa, estou realmente lisongiado. Não sei como agradeçer ao último comentário, mas por favor continue acompanhando meus posts e (se quiser) acompanhe também meu blog individual: www.soporexpressao.blogspot.com
sei que disse que não sabia como agradeçer, mas no mínimo devo tentar. Então, MUITO OBRIGADO!