sexta-feira, 21 de junho de 2013

O gigante diferente

Desde que nascera era diferente, sabia disso e conseguia ver isso em todo o lugar que ia. Nascera um gigante como todos, um pouco maior que a maioria, mas nada que fosse assustador ou extremamente diferente. Não, não era isso que lhe fazia tão diferente de todos. Pouco depois que nascera, saiu de casa, não aguentava ser tão diferente e resolveu sair em busca daquilo que todos tinham menos ele.
Não sabia mais quantos anos faziam desde que começou sua busca.
Ao longo dos anos encontrara por vezes o que procurava, mas não em específico a que era pra ele, era de outro e logo este outro gigante chegava e ele voltava à sua busca.
Um dia, após muito andar, resolveu descansar. Encontrou um lugar tranquilo e começou a dormir. Pouco depois acordou com o barulho de murmúrios. Seguiu o som e encontrou um grupo de gigantes comentando sobre algo a frente deles que ele não conseguia ver o que era. Criou coragem para se aproximar daqueles gigantes, todos com aquilo que os diferenciavam dele, para poder ver o que era. Os gigantes olhavam para baixo, para uma coisinha muito pequena. Uma humana. Minúscula, acuada de medo e sozinha. Mais uma vez tomou coragem e foi até a pequena menina. Confortou-a e tirou-lhe o medo, colocando-a em seu ombro e saindo dali. Saiu dali feliz, não mais era diferente, era agora um gigante com sua pequena.

Nenhum comentário: