domingo, 12 de julho de 2009

O encontro


Não estava preparado para o que lhe aconteceria. Vivendo essa vida de vagabundo, sem estudar e só pensando em garotas se acostumou a não se prender as pessoas. Não se envolver com elas. Até o dia que a conheceu. Na verdade ele não a conheceu aquele dia, conhecera-a muito tempo atrás em seus tempos de colégio, nessa época ele só xingava-a, nunca tentou conversar com ela porque era feia e inteligente, era uma nerd. Mas o tempo passou e ele a reencontrou. Tão diferente que nem a reconheceu. Se apaixonou no momento que a viu. Nada no mundo poderia prepará-lo para o que é o amor, muito menos aquela vida que andava vivendo. Ela o reconheceu e num quis nem começar a conversa, mas ele insistiu. Ele a enchia de elogios, de como ela estava linda e estonteante e ela só dava patadas falando de como ele estava deplorável. Lembrou daquela época, de como agia com ela e começou a se desculpar, disse que era um idiota e que se arrependia daquilo e que agora havia se apaixonado por ela só de vê-la. Então ela disse: "Naquela época, eu gostava de você, mas você só me xingava. Eu me iludia dizendo a mim mesma que era sua maneira diferente de demonstrar afeto. Me enganei por tempo demais. Pra mim você se tornou ninguém depois de um tempo. E é assim que eu te vejo agora. Como um ninguém."
Ela saiu andando e o deixou plantado ali. Seu coração partido. Pela primeira vez se apaixonara e tão rápido quanto se apaixonou, perdeu seu amor. A vagabundagem o acostumara mal, as vezes é melhor se preocupar com os sentimentos, tanto os seus quanto o dos outros, no futuro isso irá afetar sua vida e você agradecerá se for para melhor.
Ele morreu um mês depois. Não se alimentava direito e não se cuidava. A vida perdeu o sentido. O amor é bom, mas também pode ser arrasador, principalmente para pessoas frias que nunca ligaram para isso.

7 comentários:

Luna disse...

Nossa.

Por isso não é bom evitar o amor.

Rebeca disse...

Que triste, cara... mas é verdade, ninguém pode esperar ter o que quer na hora que quer ...

By Bee ;*

Anônimo disse...

Po...
mó triste
o cara se decepicionou seriamente

Ryan Zamperlini disse...

A mensagem foi muito bem colocada. Temos realmente que tomar cuidado com que fazemos e cultivamos no presente porque o mundo da voltas... O futuro nos reserva coisas inimagináveis!

:)

Dias disse...

Bem feito.

Anônimo disse...

só uma pergunta, ele sabia q ela o amava????

Thiago Ururay disse...

É... não concordo com essa história de que contos de fadas não existe. Muito pelo contrário, podemos ver por aí todo dia casais felizes.

Porém, erros valem mais que acertos... ou melhor, mais que uma vida (no caso do conto)... também não concordo com essa história dos erros.

Quando um não quer dois não brigam. E não lutam nem por algo bom. Por mais que exista uma pessoa querendo ajeitar as coisas, torná-las melhor, a outra pessoa está sempre disposta a não querer.

Por isso é bom cuidar dos sentimentos. Os seus e das pessoas próximas.